domingo, 5 de fevereiro de 2012

A importância da Hidratação para os cabelos!


Hidratar os cabelos é tão importante quanto hidratar a pele.


Do mesmo modo que nossa pele precisa de água para se manter saudável e bonita, nossos cabelos também precisam repor a queratina e as proteínas perdidas. Ocorre que nem sempre os fios recebem a atenção que merecem.
Está mais que comprovado que a hidratação constante dos fios traz mais suavidade, sedosidade e acalma o frizz. E mais do que isso, pode reduzir até 60% do volume do cabelo, seja ele de qual tipo for.



Nossos cabelos possuem uma proteção natural, uma substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, que reduz a perda de umidade. Porém fatores como água do mar, piscina .sol, poluição… Ou até mesmo ar-condicionado, secadores, pranchas e químicas danificam essa proteção. Além disso, os cabelos cacheados e crespos sofrem de ressecamento natural, pois o óleo natural não consegue chegar até as pontas.
O grande segredo para ter os cabelos saudáveis e bonitos é manter uma freqüência nas hidratações, pois a hidratação saí do cabelo em no máximo 10 lavagens.

Com a chegada do inverno (sim, não é só o verão que deixa nossas madeixas ressecadas) os cabelos tendem a ficar mais ressecados, pois usamos mais pranchas e secadores e tomamos banhos mais quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário