sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica do Dia - Água Termal




O que é?


A termal é uma água subterrânea que foi enriquecida por anos pelos minerais das rochas e que retorna à superfície em fontes com temperaturas que vão de 35ºC a 54ºC.

As propriedades variam de acordo com a região e o tipo de rocha pelo qual a água passou. A maior parte tem magnésio, cálcio, ferro e zinco, mas cada marca tem um diferencial.

O que acontece é que grandes empresas de cosméticos (como a Vichy e a La Roche) descobriram que esse tipo de água é muito boa para a saúde e cura de doenças para pele justamente por ser repleta desses minerais. Então que elas fizeram? Engarrafam as gotinhas miraculosas e as vendem para nós!!!


Para que serve?

Esse milagrezinho em garrafa é ótimo para refrescar o rosto. Também pode ajudar a retardar o envelhecimento precoce, combate a expressão de cansaço de imediato, hidrata, nutre e refresca a pele. Fora que pode ser um ótimo jeito de preparar a pele antes de usar a maquiagem.

Quem passa muito tempo em ambientes com ar-condicionado ou acabou de fazer um peeling também vai se beneficiar com essas borrifadas de frescura pura.


A água termal reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida contra agressões como a poluição, lembra a dermatologista Luciana Conrado, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Quem usa cosméticos das francesas Avène, Vichy ou La Roche-Posay já usou água termal sem saber. Essas marcas costumam incluí-la nas fórmulas dos produtos.


Se joguem, amadas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário