segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Escova de Carbocisteína - Saiba mais

Em tempos de dizer não ao formol nos cabelos, muito se discute sobre quais seriam as outras opções de alisamento capilar. Hidratação e relaxamento estão servindo como alternativa para quem quer praticidade no dia a dia. Mas, como sempre há uma luz no fim do túnel, uma nova alternativa de escova já pode ser encontrada nos salões de beleza. Sem malefícios à saúde, a escova de carbocisteína não usa formol e pode ser de grande ajuda quando o assunto é manter os fios rebeldes em ordem.



A escova de carbocisteína é composta por uma substância à base de aminoácidos vegetais, que ajuda a diminuir o volume em até 90%. O cabelo fica hidratado e com mais brilho.

A diferença entre a escova de carbocisteína e as que contém o formol é que o objetivo deste tratamento não é alisar o cabelo. Esta escova sela a cutícula dos fios, ajuda a reconstruir a fibra capilar e diminui o frizz.  


Com duração de três meses, a aplicação da escova de carbocisteína é bastante simples. No salão, o profissional vai lavar o cabelo com o shampoo, secar e em seguida aplicar o produto. Despois, basta secar quase totalmente os cabelos e passar a prancha nos fios.

Além de beneficiar todos os tipos de cabelos, esta nova escova não possui nenhum tipo de contraindicação. Ela pode ser aplicada em qualquer cabelo já processado quimicamente.



Os efeitos negativos do formol:

Há dez anos usado em escovas para alisar o cabelo, o formol pode causar quebra dos fios e, ainda, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), está relacionado ao surgimento de tumores no nariz, na boca, na faringe, na laringe e na traqueia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário