domingo, 4 de março de 2012

Make sem exageros - Dicas





Excesso: não adianta passar o produto - seja base, pó ou corretivo - em excesso. É o efeito massa corrida. Pode até disfarçar as imperfeições, mas fica pouco natural. Produtos pesados são o contrário do que a pele jovem é: hidratada. Então, procure produtos mais leves e que deixem o aspecto da pele hidratado e fresquinho.

Lápis preto na linha inferior dos olhos: cuidado, o efeito do lápis chama atenção para os olhos, que parecem menores, e para tudo o que está perto: olheiras, pés de galinha, flacidez e imperfeições.A melhor forma é caprichar no traço superior e usar bastante máscara para deixar os olhos maiores".

Batons pesados: efeito matificado, batons de tons escuros ou cintilantes e de textura grossa envelhecem. Troque-os por batons cremosos mais neutros. E não se preocupe em largar os tons coloridos! O gloss também é ótima solução: aumenta o tamanho dos lábios e dá o ar fresquinho necessário para parecer jovial.

Blush supermarcado: Quanto menos, melhor. O blush é para dar uma corzinha natural e saudável, não para marcar seu rosto da bochecha às têmporas. Evite pesar a mão quando passar o produto e escolha tons discretos, como pêssego.

Efeito Panda: nada de escolher corretivo mais claro que o tom da pele. Passar muito corretivo para tentar esconder olheiras é passaporte carimbado para que todas as suas imperfeições fiquem à mostra. Passe apenas o suficiente do produto, dando batidinhas com o dedo anelar. Os conselhos servem também para a base.

Tudo ao mesmo tempo: imagine um rosto com excesso de pó e base, corretivo mais claro que o tom da pele, lápis preto embaixo dos olhos, batom escuro e blush supermercado?!!? Não dá! Acerte na escolha dos tons e tenha sempre a pele hidratada e linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário